Sempre tive vontade de aprender a fazer Panqueca Americana que você coloca em pilhas e deixa escorrer mel, geleia ou calda e fica só assistindo. Parece em câmera lenta, mas a cena descrita geralemente dura segundos! Amo comida quente, fumegando! Então empilho panquecas, coloco manteiga e logo em seguida a cobertura. Nesse dia, teve Panqueca Americana com geléia de morango com água de rosas fresca em casa e amei o resultado!
Estou eu aqui escolhendo as melhoress fotos pro post, escrevendo a sensação que tive nessa manhã de sábado, quando fiz a receita e aqui no dilema se faço ou não para almoçar. Sim eu sei! Sou super sugestionável!
Café da manhã é de longe a minha refeição favorita e quando ela é caprichada assim, é sinal de que o dia vai ser demais!

Panqueca Americana com Geléia de Morango e água de rosas
Ingredients
- 165 g de farinha de trigo
- 240 ml de leite
- 3 ovos
- 50 ml de óleo
- 100 g de açúcar
- 1 c. sopa de fermento
- 1 c. chá de essência de baunilha
- pitada de sal
- pedacinhos de manteiga para fritar
Para a geléia:
- 3 cx de morango ou 500g de morango limpo e congelado
- 2 c. sopa de água de rosas
- 1 xic. de açúcar cristal pode ser demerara
Instructions
- Peneire a farinha com fermento, açúcar e sal. Em uma tigela, misture o leite, ovos, baunilha e óleo e bata bem. Adicone os líquidos aos ingredientes secos aos poucos e mexendo bem para que não empelote.
- Em uma frigideira antiaderente, coloque cubinhos de manteiga para derreter e com o auxílio de uma concha adicione porções de massa do tamanho da panqueca que quiser. Fiz pequenas e finas, mas podem ser discos grandes e com uma espessura mais grossa.
- Assim que ela estiver opaca do lado de cima, vire a panqueca para que doure do outro lado.
Para a geléia:
- Limpe os morangos e retire os talos
- Em uma panela de fundo grosso, coloco o açúcar, o morango e a água de rosas e em fogo baixo deixo cozinhar até que fique brilhosa e escura.
- Se quiser uma geléia mais lisa, pegue um processador de mão e processe parcialmente a geléia. ou então coloque no liquidificador.
Deixe um comentário