LUCA NA COZINHA

Um livro ao ano – Rita Lobo: 27 Vinagrete de Mostarda

O segredo de uma boa salada é um bom molho, como esse Vinagrete de Mostarda! Mas Para uma salada passar de entrada para um prato principal, sigo algumas regras ou pelo menos tento montar algumas camadas.

Não chega a ser uma salada montada com x toppings como Spoleto, mas precisa de algumas camadas. E um livro me ajudou bastante a montar melhor uma salada. O designer David Bez fez um livro maravilhoso aonde mostra diversas opções de salada cada uma com a sua fotografia e também tem suas camadas de sabores.

A base:

Ela é feita das folhas, verduras ou legumes. A temperatura pode variar como já viu na salada morna de alho poró. E a imaginação vai sem limites.

Proteínas e extras:

Não incluo aqui só as escolhas obvias como carnes, ovos e queijos , Mas incluo aqui o grão, como grão de bico, lentilha e quinoa. Ou oleaginosas como as castanhas. Para os extras, frutas secas, ou temperinhos como salsas, brotos, azeitonas e alcaparras. Passas e frutas secas.

Molhos:

Aí eu nessa hora eu faço a louca e misturas mil! Fiz um posts desses molhos que aprendi ao longo dos anos cozinhando. Mas antes mesmo de correr, é preciso andar e esse Vinagrete é um belo ponto de partida! essa versão é da Rita no livro Cozinha de Estar.

Print

Molho Vinagrete de Mostarda

Course Molhos
Cuisine Rápida
Prep Time 5 minutes
Total Time 5 minutes
Servings 4 porções
Author Rita Lobo

Ingredients

  • 1 c. chá de mostarda boa mostarda, de preferência Dijon
  • 2 c. sopa de vinagre
  • 6 c. sopa de azeite
  • sal e pimenta a gosto

Instructions

  • Coloque todos os ingredientes em um vidrinho que vede bem e agite para emulsionar. Se o molho não encorpar, adicione 1 c. chá de água e agite novamente

 

Sair da versão mobile