O segredo de uma boa salada é um bom molho, como esse Vinagrete de Mostarda! Mas Para uma salada passar de entrada para um prato principal, sigo algumas regras ou pelo menos tento montar algumas camadas.
Não chega a ser uma salada montada com x toppings como Spoleto, mas precisa de algumas camadas. E um livro me ajudou bastante a montar melhor uma salada. O designer David Bez fez um livro maravilhoso aonde mostra diversas opções de salada cada uma com a sua fotografia e também tem suas camadas de sabores.
A base:
Ela é feita das folhas, verduras ou legumes. A temperatura pode variar como já viu na salada morna de alho poró. E a imaginação vai sem limites.
Proteínas e extras:
Não incluo aqui só as escolhas obvias como carnes, ovos e queijos , Mas incluo aqui o grão, como grão de bico, lentilha e quinoa. Ou oleaginosas como as castanhas. Para os extras, frutas secas, ou temperinhos como salsas, brotos, azeitonas e alcaparras. Passas e frutas secas.
Molhos:
Aí eu nessa hora eu faço a louca e misturas mil! Fiz um posts desses molhos que aprendi ao longo dos anos cozinhando. Mas antes mesmo de correr, é preciso andar e esse Vinagrete é um belo ponto de partida! essa versão é da Rita no livro Cozinha de Estar.
Molho Vinagrete de Mostarda
Ingredients
- 1 c. chá de mostarda boa mostarda, de preferência Dijon
- 2 c. sopa de vinagre
- 6 c. sopa de azeite
- sal e pimenta a gosto
Instructions
- Coloque todos os ingredientes em um vidrinho que vede bem e agite para emulsionar. Se o molho não encorpar, adicione 1 c. chá de água e agite novamente
Deixe um comentário