LUCA NA COZINHA

Reaproveitamento: Arancini ou Bolinho de risoto

reaproveitamento

reaproveitamento

arancini2O significado de Cozinha moderna na minha opinião, é conseguir extrair o melhor que os ingredientes te dão e o reaproveitamento das refeições que são preparadas por você.

Acho que você consegue isso, otimizando seu tempo para que te permita fazer mais coisas com essa correria louca que a vida é hoje, seja para evitar o desperdício de comida boa. Reaproveitamento é a palavra de ordem do momento!

Nesse dia, eu tinha umas duas xícaras de risoto de alho-poró pronto que você pode ver a receita aqui. Ele havia sido feito dois dias antes de  lembrar dessa receita, mas você pode congelar o risoto que vai funcionar da mesma maneira. Renderam 8 bolinhos generosos. Nossa, vendo a foto agora, me deu vontade de fazer risoto o mais breve possível para que venham os bolinhos em seguida!

reaproveitamento
Print

Arancini: Bolinho de risoto

Prep Time 20 minutes
Cook Time 10 minutes
Total Time 30 minutes
Servings 8
Author Luca

Ingredients

  • 2 xic de risoto pronto
  • Cubinhos de queijo minas padrão ou mozzarella ou qualquer outro que derreta facilmente
  • Farinha de trigo para empanar
  • 2 ovos ligeiramente batidos
  • Farinha de rosca usei panko que você consegue em casas de especiarias ou orientais
  • óleo de milho ou girassol para fritura por imersão

Instructions

  • Fiz bolinhos do tamanho da palma da mão e coloquei o cubinho de queijo no meio e depois de bem enroladinha, passei na farinha de trigo, no ovo batido e no panko
  • Com o óleo já quente, mas não muito, pois senão escurece o lado de fora e o queijo não derrete, coloquei no óleo para fritar (por favor não jogue nada no óleo quente, se não se sentir seguro colocando calmamente com a mão, use a escumadeira). quando a casquinha estiver dourada, coloque para escorrer a gordura em uma forma forrada com com papel toalha.

Servir com um molho de tomate bem temperado que você pode ver aqui e uma cerveja gelada.

E por falar em cerveja gelada: Feliz em anunciar a parceria com a Cervejaria Barbo’s que tem tiragens limitadas de cervejas artesanais de altíssima qualidade. Nesse dia, eu tive a sorte de apreciar a iguaria com a Embaré (Pepper Belgian Pale Ale)que tinha notas de pimenta em seu “blend”.

Curta a página da Barbo’s no Facebook e fique informado quando houver a próxima tiragem!

Sair da versão mobile