Essa é a minha salada favorita! A Salada Cobb tem tantos elementos que é daquelas saladas que valem pela refeição completa! Ela é uma salada clássica americana que pela história que contam foi criada na década de 30 em Hollywood em um restaurante, cujo o dono, cedeu o nome para a salada. Quase 100 anos depois, ela continua super contemporânea e se você não conhece, vale muito à pena experimentar! Existem diversas versões de seus componentes, mas os originais são: frango, bacon, ovos cozidos, queijo azul como roquefort ou gorgonzola, abacate, tomate, folhas diversas e tudo isso regado com um vinagrete de mostarda. A diferença desse molho, pois como os componentes já tem uma grande parte de gordura, a proporção entre vinagre e azeite se inverte: Ao invés do clássico 3 porções de gordura para 1 de ácido.
Partiu receita?
Salada Cobb
Ingredients
- 2 peitos de frango
- 4 ovos cozidos e picados em cubos
- 3 fatias de bacon
- 1 pé de alface de sua preferência
- 1 radicchio
- 3 to mates em cubo
- 1 avocado em cubos com suco de 1/2 limão para não escurecer
- 60 g de queijo azul roquefort ou gorgonzola em cubos
- sal e pimenta para temperar o frango
Molho:
- 1 c. sopa de mostarda dijon usei l'ancienne
- 1 c. sopa de azeite
- 3 c. sopa de vinagre de vinho branco
- sal e pimenta a gosto
Instructions
- Em uma frigideira antiaderente frite as fatias de bacon até que fiquem crocantes. Tempere os peitos de frango com sal e pimenta e sele na mesma frigideira que o bacon e deixe descansar.
- Em uma travessa, coloque os cubos de tomate, de ovos, de abacate, de queijo, fatie o peito de frango e quebre grosseiramente as fatias de bacon.
- Coloque todos os ingredientes do molho em um pote com tampa e chacoalhe para que emulsione. Lembre-se que esse molho deve ter um toque mais acido para que combine com a gordura do queijo, do bacon e a cremosidade do abacate.
- Sirva as folha de alface, uma porção de cada ingrediente e regue com o vinagrete.
Deixe um comentário