LUCA NA COZINHA

CoSchedule: como utilizo a ferramenta

CoSchedule_HPDepois de um ano, o CoSchedule tem sido o melhor amigo do blog!

Há pouco mais de um ano comecei a usar a ferramenta de automação CoSchedule que tem interação com as três mídias sociais que atuo (instagram, fb e pinterest), mas o melhor de tudo é ter um plugin dentro do WordPress que é a ferramenta que uso para criar meus posts do blog.

O CoSchedule oferece diversas opções de plano, inclusive para Solopreneur (time de uma pessoa só) como eu! Além de oferecer 14 dias para testar se é o do tamanho da sua necessidade.

Tentei outras ferramentas antes e dei o braço a torcer. Relutei no início por ser um recurso pago, mas eles oferecem opções de ofertas    para que o preço seja abatido. Mas aqui eles explicam melhor o que é a ferramenta:

Como uso a ferramenta:

Através da página do CoSchedule consigo visualizar como um calendário e toda a programação de postagem em um só lugar:

  1. No calendário:

Você pode organizar o conteúdo por esquema de cores, como reaproveitar um post antigo, conteúdo novo, criar uma campanha em cima de um único conteúdo ou um post unico. Serve também para criar rascunhos de newsletters a serem enviadas ou apenas um banco de ideias de futuros posts.

Caso precise mover o conteúdo de uma data para outra nada mais simples que drag and drop e resolvido o problema!

               2. No WordPress:

Assim que finalizo o post para o site, o plugin integrado no wordpress possibilita já criar uma campanha de mídias sociais que programa a postagem nos três canais, e se quiser que seja recorrente só agendar para datas mais distantes! Não sabe ainda qual o melhor horário para suas postagens? CoSchedule sabe por você, baseado em um algoritmo em cima de seus próprios dados e te sugere o melhor horário de postagem!

             3. O CoSchedule tem todas essa opções de análises:

E a que eu mais uso é a de Top Reports que me diz quais os meus posts com melhor acesso para que assim eu possa aproveitá-los da melhor maneira seja em novas campanhas ou reutilizá-los para cobrir lacunas no calendário ou até mesmo com o auxílio do Requeue.

 

               4.Helpdesk/suporte:

O suporte é super eficiente e geralmente quando tenho alguma dúvida, eles atendem até no mesmo dia, com alguma sugestão ou até mesmo o passo a passo para resolver o problema.

 

5. Vídeo: CoSchedule já é integrado para vídeos. E caso que queira adicionar o vídeo do post, a janela de postagem do CoSchedule já te dá todas as opções de vídeo que foram salvas junto à postagem, assim como as fotos que estão no corpo do post!

 

Próximos passos nessa parceria:

 

Aproveitar mais os recursos do CoSchedule! Não devo usar nem 1/3 do que a ferramenta tem para oferecer!

 

Começar a usar a Integração com Mailchimp: dependendo do plano que você escolher, você tem a opção de integrar o Mailchimp (serviço de entrega de newsletter) com o calendário do CoSchedule e deixá-lo como rascunho até que esteja 100% certo de enviá-lo e ja deixar agendada a data de envio! Comecei o meu hoje e acredito que vai ser muito mais fácil de enviar as novidades do site!

Usar mais o Requeue: Uma outra vantagem é criar posts com sugestões temáticas (conteúdo evergreen) que posso reutilizar de tempos em tempos com a ajuda do Requeue. A ferramenta aproveita lacunas no calendário para incluir esses posts que você já deixa pronto para essas ocasiões que não tem conteúdo pronto ou para não ficar sem conteúdo durantes aquelas férias tão sonhadas…

Análise das postagens: Como disse, só faço proveito de um relatório quando na verdade poderia fazer o mesmo para cada mídia social pois o relatório está lá disponível!

Acredito que ainda tem bastante espaço para aproveitar mais recursos da ferramenta como não apenas para posts nas mídias, mas lembretes de tarefas e fazer um banco de dados das ideias. Acho que essa parceria será longa se depender da autonomia que a ferramenta tem!

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