Esse Chutney de mamão é surpreendente. Enquanto eu fazia pensava:
-Isso não vai dar certo…
-Não tem como dar certo…
-Dios mio, deixa eu ler a receita pela quadragésima vez!
-São esse ingredientes mesmo? Não é possível!
Até que o cheiro pungente de vinagre ficou quase imperceptível e todo o líquido foi evaporando lentamente… E a receita começou a ficar com a cara do livro.
Volta e meia abria a panela para ver se o milagre estava realmente acontecendo até que os 30 minutos cozinhando se passaram, e deu certo. Não quis experimentar pelando de quente!
Ainda não acreditava no resultado até que resolvi experimentar e GENTE! DEU CERTO! E eu não consigo explicar o gosto que tem, é meio que único como um bom Chutney. Esqueça o mamão, ele só serve de base e gosto dele , você nem sente. Vc vai ter o ácido, o salgado, e o doce. Vale muito à pena e durou 2 semanas na minha geladeira em pote de vidro esterelizado.
Coloquei em carne de porco assada, peito de frango grelhado, em torradas com fatias de queijo, e foi a parte fundamental do prato quando fiz o Frango ao Curry. Dos três Chutneys, acredite, esse é em disparado o melhor!
Chutney de mamão papaia
Ingredients
- 2 xic de papaia
- 2 c. sopa de cebola picada fino
- 1 xic de maçã picada fino
- 1/4 xic de passas
- 1/2 xic de vinagre de vinho branco
- 1/2 xíc de açúcar mascavo
- 1 c. sopa de suco de limão
- 1/4 xic. de água
- 1 c. sopa pimentão picadinho
- 1/2 c. sopa de gengibre ralado
- 1 dente de alho amassado
- 1/2 c. cha de sal
Instructions
- Faço todo o pré preparo com os ingredientes já picados meço as porções e coloco todos em uma panela tampada por 30-40 minutos, mexendo de vez em quando. O ponto é de uma geléia, sem que comece a pegar no fundo.
- Durou duas semanas em pote hermético esterelizado na geladeira.