LUCA NA COZINHA

CoSchedule: A ferramenta que escolhi para organizar a vida do blog!

CoSchedule_HP

Uma das coisas que tenho mais sentido diferença desse blog para o antigo lá em 2009, é a interação que temos com as mídias sociais. O post  precisa ultrapassar as barreiras do site e ter alcance no facebook, instagram, pinterest, youtube, eventos ao vivo, e a cada dia surge um novo recurso.

E como ser onipresente e fazer com que o conteúdo original não se perca ou seja esquecido no passado? Quais ferramentas adotar para que tudo esteja devidamente publicado em momento certo? Como reaproveitar conteúdo excelente já publicado  que vale à pena ser revisto?

Em um pouco mais de um ano de blog , já tentei Google Calendar, Trello, Excel e todos ainda dependiam muito do meu tempo no exato momento da publicação sendo que em muitas das situações dependia de acesso a internet.

Até que tive a oportunidade de testar CoSchedule. Relutei de início pois ele é um recurso pago. Eles normalmente oferecem um período de experiência de 14 dias e você pode testar aqui.

Ah, vou deixar de falar, e vou  deixar eles mostrarem:

E essa ferramenta conecta os pontos que faltavam! As vantagens para mim foram:

  1.  Tudo começa com o post.

    A ferramenta tem interação direta com o WordPress e até oferece um plugin do qual você tem o acesso ao CoSchedule de dentro do WordPress com acesso a todos os recursos oferecidos no webapp (pela página do CoSchedule).

  2. Cria uma campanha social super inteligente, intuitiva, tornando o processo mais coeso.

    A falta de tempo me fazia muitas vezes replicar o material do Facebook no Instagram ou vice e versa. Com o CoSchedule, consigo centralizar tudo em único lugar, planejar chamadas para as mídias de uma só vez e com isso criar conteúdo exclusivo para cada, além de programar o Pinterest e colocar o mesmo pin em diversos boards e ele toma conta da publicação por mim em ordem cronológica, e me avisa a hora de publicar no Instagram!

  3. CoSchedule já está preparado para vídeo!

    Ele dá opção de você publicar vídeos, direto na ferramenta, o que muitas outras ferramentas de automação ainda não conseguem.

  4.  Você consegue visualizar o calendário e reorganizar os itens com drag em drop!

    É só arrastar os itens a serem reagendados. E se você tem mais de uma série de posts pode organizar com labels por tema (Uso com reviews, receita de vídeos, receitas diversas, dicas, etc.).


  5. Após publicada a Campanha, você consegue ver o engajamento em todas as mídias no mesmo lugar:

  6. CoSchedule tem um recurso chamado ReQueue, que programa conteúdo já publicado para preencher lacunas no seu calendário editorial. Veja como funciona aqui

Prós:

Economia de tempo é significativa ao agendar posts. Toda a informação se encontra em um único lugar e segue do WordPress direto, pois segue um fluxo contínuo e fica mais fácil para alternar o tipo de conteúdo.

Além de ter o relatório de conteúdo de maior audiência, ainda mostra o engajamento logo após a publicação.

O CoSchedule te propõe o melhor horário de publicação, o que te poupa um tempo para descobrir que não é muito fácil de descobrir…

Interface bonita e amigável e com os seu conteúdo mais acessado logo no tela inicial (dashboard), facilidade de ver engajamento nas mídias.

Contras:

É pago e converter é preciso US$30 é salgado para uma solopreneur…

Não cria Social message em formato de Carrousel nem no Facebook nem no Instagram (ainda);

Ainda não consegui entender mas a informação do Rich Pin não funciona por aqui, e as receitas não ficam formatadas;

 

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