Quando em outubro do ano passado apareceu uma reportagem na revista do Globo, sobre o movimento carioca para produção de fotos gastronômicas, diversos profissionais da área participaram da entrevista e comecei a segui-los nas mídias sociais pois queria conhecer melhor o trabalho de cada um, saber se ofereciam workshop, e com isso, ver o mercado que ainda não me era familiar aqui na cidade…
Eis que um pouco depois de um mês, já estava inscrita em dois workshops. O primeiro que participei foi o da Norma Lima que é profissional da área, antes mesmo da profissão ter nome. Com diversos clientes de peso em seu portfolio, Norma naquele dia nos apresentou os bastidores de como são feitos muitos dos truques da publicidade: como uma bela ave assada sem imperfeições na pele, o hamburger com o queijo derretido e aplicação do molho cuidadosamente localizada, bolinhos de pacote ficam irresistíveis em minutos, ou bebidas quentes parecerem surpreendentemente geladas. Mas o mais inacreditável e com o resultado que confunde os olhos: O sorvete de massinha. Ficou curioso? Eu também! Depois desse workshop, parece que escolhi a pílula vermelha de Matrix e questiono se em todos os anúncios a comida é verdadeira ou manipulada. Devo dizer que quase todos os ingredientes usados ao longo do dia são comestíveis…
O dia foi super interessante e a fotógrafa Drica Monteiro também ficou a conosco durante o todo o workshop, dando vários insights de como melhorar o clique.
O frango com sua pele perfeita…
Hamburger saído da chapa
Mimo para os participantes
Parece mas não é: esse refrigerante está quente…
Norma em ação
Obra-prima! O sorvete à prova de sessão de fotos no Rio de Janeiro!
Esse bolinho ficou lindo assim em 2 minutos!
Norma, de tempos em tempos, faz um novo Workshop e para saber quando abrirá a nova turma, é só acessar ao site dela ou seguir o perfil no insta ou no facebook:
www.normalima.com
facebook: normalima
instagram: normalima
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