LUCA NA COZINHA

Smoothie de frutas, as opções são diversas!

 

Para quem não conhece os Smoothie de frutas, eles nada mais são que as nossas conhecidas vitaminas, que tem como base na maioria das vezes uma fruta.

Elas são misturadas a algum líquido como leite, água de coco, iogurte ou como neste de hoje, Whey caseiro! O soro extraído daquele iogurte que coloquei aqui esta semana foi reaproveitado.

Seguem abaixo os ingredientes, só para te dar uma ideia para iniciar. Sei que o Whey é uma coisa meeeeega específica, então não desanime, pode substituir pelas opções acima ou suco de laranja, e até mesmo água gelada para bater o suco de maracujá antes de misturar os demais ingredientes.

Outra dica: Sabe aquela bananinha que está ficando pintada na fruteira e não sabe o que fazer? CONGELE! As duas maneiras mais faceis que achei foram descascando a banana e congelando em uma assadeira  e depois colocando em um saco zip inteira ou cortando em até três partes e já fazendo o combo com outras frutas congeláveis como manga, coco, abacaxi, frutas vermelhas como morango ou framboesa e a polpa do maracujá e já deixando em um zip pronto para adicionar só o liquido,e sementes e bater no liquidificador.

A banana congelada dá uma cremosidade extra à vitamina.

Você já faz shakes, vitaminas ou bebidas com frutas? Fiquei curiosa! Deixe aqui nos comentários a sua combinação! Gostaria de experimentar sabores novos ou reencontrar ingredientes esquecidos.

Bom sábado!

 

Sair da versão mobile