Essa Kafta de Carne é em disparada, uma das minhas receitas favoritas para a tão versátil carne moída que não pode faltar na geladeira de quem quer descomplicar a vida na cozinha.
Acho que entre 7 das 10 cozinha brasileiras tem esse ingrediente na geladeira.
Cheia de especiarias e juntamente com o frescor do hortelã presentes no sabor dessa delícia. Sirva com molho de iogurte que você encontra aqui e substituo as ervas secas por hortelã bem picadinho. Ou melhor sirva com essa salada de pepino com hortelã e iogurte e uaaaaau!
Se não curte muito comida árabe talvez esse seja o melhor ponto de partida para mudar de ideia!
Kafta de carne
Ingredients
- 500 g de patinho moído
- 1 cebola
- ¼ de xíc. de folhas de hortelã
- 1 c. chá de cúrcuma
- ½ c. chá de canela em pó
- ½ c. chá de pimenta síria
- 1 c. chá de cominho
- raspas de 1 limão
- 2 c. chá de sal
- 6 castanhas-de-caju torradas sem sal
- azeite para pincelar
Instructions
- Essa receita precisa de espetinhos de bambu. Deixo-os de molho para que na hora de grelhar não queimem.
- Coloco no processador, descasco e batoa cebola apenas para triturar. Transfiro para uma peneira fina e aperto ligeiramente com as costas de uma colher para tirar o líquido que se formou. Descarto o líquido.
- Volto a cebola escorrida para o processador e junto as castanhas-de-caju, as folhas de hortelã, a cúrcuma, a canela, a pimenta-síria, o cominho e o sal. Bato até formar uma pasta.
- Junto a carne e as raspas de limão e bato apenas para misturar.
- Coloco uma porção de cerca ¼ de xíc. da carne. Aperto ao redor do espeto para moldar as kaftas, deixando livre parte do espeto. Preparo com toda a carne.
- Levo uma frigideira com grelha ao fogo médio. Quando aquece, pincelo os espetinhos com azeite e coloco na grelha, um ao lado do outro. Quando um dos lados estiver dourado, após cerca de 4 minutos, viro para grelhar por igual. Sirvo com molho de iogurte, hortelã e suco com raspas de limão.
Deixe um comentário